A proposta da comunicação é, em linhas gerais, descrever o desafio de uma professora regente de licenciandos que apresentam uma formação deficitária sobre a abordagem de Inglês para Fins Específicos, bem como exemplificar as estratégias utilizadas para fazer do estágio supervisionado uma experiência significativa e relevante na formação. Para tal, necessário se faz que haja um diagnóstico da visão dos mesmos sobre o tema para que se trace um caminho de desconstrução e reconstrução da concepção vigente perpassada por mitos e preconceitos oriunda dos bancos universitários. O processo se inicia com a leitura e discussões sobre textos de fundamentação teórica sobre o assunto que juntamente com a participação das aulas propicia momentos de interação regente-estagiário com finalidades as mais diversas: dúvidas, sugestões, críticas, dentre outras. Os futuros professores têm acesso à visão da equipe de línguas quanto ao ser estagiário e ao ser regente num contexto bastante específico e diferenciado. Fora isso, há momentos em que os licenciandos preparam materiais para um ‘pre-micro-teaching’ antes da regência a ser avaliada pela professora orientadora universitária, bem como participam de workshop oferecido por um professor bastante experiente da área. Além de todos os instrumentos assim citados, há uma proposta de participação, apresentação e/ou publicação em eventos da área. O desafio se concretiza ao ser tornarem autônomos e críticos à abordagem e com uma bagagem capaz de tirarem suas próprias conclusões e apresentarem seus pontos de vista sobre o que o estágio os propiciou enquanto momento possível de perceber a possível aproximação teoria-prática e, finalmente, de lograrem sucesso nas regências que culminam este momento de formação inicial.