O estudo da história da Matemática é necessário para conhecer a origem dos conceitos e ideias matemáticas e sua influência no presente. O Egito foi uma época de grandes descobertas e criações que contribuíram no desenvolvimento da Matemática. Foi nessa época onde o homem conseguiu grandes realizações Matemáticas, dentre elas: a criação de um sistema de numeração e a criação de um método multiplicativo seguido por duplicações. Este trabalho teve como objetivo principal perceber a influência do sistema numérico egípcio, seguido de seu método usado para resolver as multiplicações, que de tal forma ajudou ao que se é aplicado nos dias atuais. O trabalho foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental André Vidal Negreiros, localizada no Município de Cuité – PB. A turma escolhida foi o 9º ano “b”, onde em tal encontravam-se 21 alunos. Em princípio, houve uma introdução ao método utilizado pelos egípcios para solucionar problemas Matemáticos multiplicativos, junto com exemplos para fixação do conteúdo apresentado aos alunos. Logo, foi aplicado um questionário, onde a partir dele foi possível compreender a importância da história da Matemática e sua influência para os dias atuais. Os resultados obtidos foram satisfatórios para nosso trabalho. Vimos a partir do questionário aplicado que os alunos sentem interesse em aprender o contexto histórico matemático e como foi o seu desenvolvimento ao decorrer dos séculos, podendo assim ajudá-los a compreender o que é utilizado atualmente na Matemática. Levando-se em conta o que foi observado, temos de modo geral que esta disciplina não é apenas o cálculo puro, ou seja, possui também seu contexto histórico, e apresentá-los para os alunos é uma forma dinâmica para o professor de ensino-aprendizagem da Matemática.