O presente trabalho é um recorte de uma pesquisa de mestrado em andamento, seguindo para a sua fase de conclusão, realizado dentro do Programa de Mestrado Profissional de Educação de Jovens e Adultos (MPEJA), da Universidade do Estado da Bahia. Apresenta como questão problema: como a utilização dos meios tecnológicos presentes na sala de recursos multifuncional podem ser utilizados como um instrumento facilitador no desenvolvimento educacional dos alunos com deficiência da EJA. Em busca de responder a questão, a pesquisa traz como objetivo geral: analisar a utilização dos meios tecnológicos presentes na sala de recurso multifuncional e suas potencialidades para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos com deficiência presentes na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Como objetivos específicos: a) conhecer a importância da TA no processo de aprendizado de pessoas jovens e adultas com deficiência na EJA; b) identificar quais práticas eficazes contribui para um bom gerenciamento das salas multifuncional utilizando a tecnologia; c) classificar quais recursos tecnológicos presentes na sala de recursos pode auxiliar na potencialização do aprendizado dos alunos da Educação de Jovens e Adultos com deficiência. A partir dos objetivos proposto espera-se alcançar o objetivo desta pesquisa. O percurso metodológico de abordagem qualitativa com o método de estudo de caso. Como aporte teórico: Mantoan (2004), Mendonça (2020), Arroyo (2006),Ponte (2001).Resultados esperados, destacar a importância do uso dos recursos tecnológicos na sala de atendimento, como este recurso pode potencializar o ensino e aprendizado destes alunos. Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos, Educação Inclusiva, TIC.