O presente trabalho relata a experiência desenvolvida no projeto Escola do Futuro. O Projeto é interdisciplinar com o currículo integralizado em Unidades Curriculares - UCs na área de Ciências Humanas, Educação e Psicologia. A Escola do futuro trabalha com crianças em situação de vulnerabilidade do reforço escolar ao acesso aos serviços em saúde mental, corpo e movimento e apoio social. O projeto é articulado a: Brinquedoteca Social e Piquenique Literário, práticas em educação que primam pela ludicidade e aprendizagem significativa. O projeto tem como principal objetivo: Promover a aprendizagem significativa articulada a responsabilidade social em práticas pedagógicas e acessos aos direitos na infância. O projeto é uma Escola Júnior que nasceu a partir da necessidade de práticas a educação. O projeto tem uma vertente social forte por atender filhos e filhas de alunos e alunos que precisam estudar e não conseguem deixar os filhos em casa, além de crianças em situação de vulnerabilidade e filhos e filhas dos funcionários da instituição. Os atendidos pelo projeto são dos territórios de: Mossoró – RN/ Caicó – RN/ Currais Novos – RN/ Pau dos Ferros – RN/ Limoeiro do Norte – CE. O desenvolvimento dar-se por: atividades socioemocionais por estudantes da Psicologia e do Serviço Social. Atividades pedagógicas por estudantes das licenciaturas. Atividade de corpo e movimento por estudantes da Educação Física e Fisioterapia. O processo de Avaliação de aprendizagem dos alunos ocorre conforme objetivos de aprendizagem definidos para o projeto. O projeto é articulado a Base Nacional Comum Curricular - BNCC e prima pela aprendizagem Significativa, visando desenvolver no aluno as seguintes competências: Conhecimento; Pensamento científico, crítico e criativo; Repertório cultural; Comunicação; Trabalho e projeto de vida; Argumentação; Autoconhecimento e autocuidado. Neste trabalho mostraremos alguns resultados desta proposta que prima pela formação integral do sujeito.