RESUMO A música é uma linguagem universal e atemporal capaz de transmitir mensagens e emoções de formas únicas e impactantes. A geografia, por outro lado, é a ciência que estuda a relação entre as pessoas e o espaço, abrangendo desde a análise das paisagens naturais até as complexas iterações sociais, culturais e políticas que ocorrem em um determinado território. A conjugação destas duas áreas do conhecimento é importante porque permite compreender como a linguagem da música afeta a forma como percebemos e nos relacionamos com o espaço. Nesse sentido, terá como objetivo geral demonstrar a relação entre a Música e a Geografia pela análise de como a linguagem musical pode contribuir para a construção da consciência espacial em discentes da Escola Estadual de Curso Normal em Nível Médio São José localizada no município de São José de Piranhas – PB. Para isso, o percurso metodológico será composto de pesquisa bibliográfica em bases de dados como o Periódicos considerando literatura atual referente ao tema, entre 2019 e 2023. Da mesma forma será realizado um estudo de campo, de natureza exploratória descritiva, com abordagem qualitativa, em decorrência da criação de Grupo Focal (GF). Ao refletir sobre os elementos que serão analisados, espera-se apresentar e compreender que a educação, apesar de conservar práticas pedagógicas tradicionais, deve acompanhar o processo evolutivo das relações que modificam o espaço com o suporte da tecnologia, oferecendo, assim, novas formas de pensar e produzir o ensino. A música oferece diferentes maneiras de ser trabalhada no âmbito do ensino da Geografia e deve articular os saberes da escola com o saber que vem de fora dela, humanizando assim o processo de ensino. Palavras-chave: Geografia. Música. Consciência espacial.