Este artigo apresenta estudo sobre os caminhos percorridos, pela Secretaria Municipal de Educação de Juiz de Fora para a implementação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC nas escolas municipais da cidade no período de atividades remotas na referida rede de ensino devido à emergência em saúde pública ocasionada pela COVID-19. Para isso irá apresentar uma cronologia das ações, tendo como referência a homologação do Parecer CNE/CP n.º 15/2017, do Conselho Pleno do Conselho Nacional de Educação, através da publicação da Portaria MEC n.º 1.570, que tornou obrigatório aos estados e municípios a adequação de suas propostas curriculares à BNCC. A pesquisa utilizou como fonte de informação material online disponibilizado pela Secretaria de Educação do município, tendo como referência dois canais do YouTube administrados pela secretaria, um chamado “Cadinho de Prosa”, referente ao ano de 2020, e outro chamado “Anunciar: tempo de cuidar, aprender e transformar”, referente aos anos de 2021 a 2023. A análise das lives do YouTube permitiram identificar que a rede municipal de educação de Juiz de Fora fez a revisão de sua proposta curricular existente à luz da BNCC, sendo este momento considerado um momento de rica discussão e envolveu todos os componentes curriculares e etapas de ensino, inclusive a educação de jovens e adultos e educação inclusiva. Foi possível observar também que houve dificuldade em reunir professores de áreas como inglês, geografia e ciências para ampla discussão. Os profissionais envolvidos na revisão curricular fizeram a observação de que Houve convergência entre o currículo de 2012 da rede municipal e a BNCC, com exceção da área de história que destaca que a BNCC não deu o trato devido à questão da temporalidade.