O presente texto consiste em um relato de experiências que tem por objetivo apresentar as intervenções pedagógicas no ensino remoto adotado em uma escola da rede municipal de João Pessoa na Paraíba, em virtude da pandemia do Covid 19, construindo um trabalho colaborativo em rede. Esta experiência teve como pontos centrais a interdisciplinaridade e a ação cultural, estruturalmente capitaneada pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE). O trabalho colaborativo envolveu professores dos componentes curriculares Ciências da Natureza e Ensino Religioso, do AEE e uma artista de contação de história, externa a escola. O trabalho desenvolveu se a partir dos temas geradores São João inclusivo e oficina dos sentidos por meio de lives inclusivas. A elaboração do relato de experiência está alinhada ao pensamento de Abrahão (2010), Josso (2004), Bertaus (2010) e Nóvoa (1995-1996), complementados por Freire (1996), estudiosos e teóricos que, sob diferentes prismas, trazem orientações metodológicas que coadunam com o nosso fazer pedagógico e especificamente nos temas de interdisciplinaridade, ações culturais e dialogicidade. o resultado mostra que o trabalho colaborativo e envolvendo diferentes áreas se configuraram como oportunidades de aprendizado que levaram os participantes a pesquisar novas formas de abordagem dos conteúdos, proporcionou, além disso, fortalecimento de parcerias em rede colaborativa, interdisciplinaridade, como também aproximar a tríade escola-família-estudante.