A intervenção precoce compreende o conjunto de atividades desenvolvidas por equipe multiprofissional, destinando-se, especialmente, às crianças de 0 a 6 anos de idade com deficiência, transtornos do neurodesenvolvimento ou que apresentam algum fator de risco, e às suas famílias, com o objetivo de estimular e potencializar o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e motoras dessas crianças. Para a construção de uma vida com mais autonomia, recomenda-se a estruturação de um ambiente confortável, flexível, controlável e com recursos materiais necessários ao atendimento da criança com Transtorno do Espectro Autista em serviços de intervenção precoce. O objetivo deste estudo foi identificar as estruturas físicas e recursos materiais utilizados pelos profissionais de fonoaudiologia, terapeutas ocupacionais e professores de educação física nos atendimentos em intervenção precoce de crianças com Transtorno do Espectro Autista em um centro educacional especializado ludovicense. Realizou-se uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso, descritiva, apoiada no método fenomenológico. Os participantes compreenderam 05 profissionais, sendo 02 professoras de educação física, 02 fonoaudiólogas e 01 terapeuta ocupacional integrantes da equipe de profissionais do referido Centro, dos quais 01 era do gênero masculino e 04 do gênero feminino, com idades entre 44 e 56 anos. Para a coleta dos dados empregou-se a entrevista semiestruturada. A interpretação dos dados foi realizada, por meio do método fenomenológico de investigação e aplicação de análises ideográfica e nomotética. Os resultados revelaram que os profissionais atuavam em uma estrutura física limitada e com dificuldade relacionada à escassez de recursos materiais, sem nenhuma adequação específica para o atendimento das referidas crianças. Conclui-se que a falta de investimento em estrutura e recursos materiais gera uma insatisfação nos profissionais, pois consideram que o atendimento em intervenção precoce desenvolvido por eles no local da pesquisa não é valorizado.