O objetivo geral deste trabalho é narrar e analisar uma experiência das pesquisadoras com professoras em um curso de formação continuada para o Atendimento Educacional Especializado – AEE na modalidade a distância. Como objetivo específico pretendemos descrever e analisar os desafios e as possibilidades no processo de inclusão de estudantes com deficiências na rede regular de ensino. Uma questão norteou esse estudo: Quais os desafios e as possibilidades no processo de inclusão de estudantes com deficiências na escola regular? Participaram desta pesquisa cento e trinta professoras do ensino fundamental da rede pública de um município mineiro. A base teórica para realização deste estudo traz reflexões sobre os conceitos de inclusão educacional e a deficiência na perspectiva social. O percurso teórico-metodológico por nós escolhido foi o estudo de caso, sendo os textos de campo compostos a partir de um fórum de discussões e analisados com base na análise de conteúdo. Concluímos a pesquisa destacando as possibilidades para a inclusão de estudantes com deficiências na escola regular, como: a troca de experiência ente os pares, a implantação de Salas de Recursos multifuncionais para o AEE em algumas escolas, a dedicação de todos no processo de inclusão, a efetivação de uma educação de qualidade etc.. Apresentamos como desafios: o fato de nem todas as escolas contarem com Salas de Recursos multifuncionais para o AEE, formação de professores, ausência de profissionais de apoio para acompanhar aqueles que dele necessitam, falta de tecnologias assistivas, espaço físico e mobiliários adequados, outros recursos de acessibilidade, participação da família na escola, entre outros.