O ensino e aprendizagem de estudantes com deficiência visual é um processo que demanda recursos específicos e que devem ser direcionados de acordo com as especificidades de cada indivíduo. Se tratando de pessoas que não possuem o recurso da visão, de forma parcial ou total, as pessoas com deficiência visual requerem acesso a materiais táteis e/ou recursos que contemplem a acessibilidade necessária para seu aprendizado. Pesquisas, nacionais e internacionais demonstraram que, durante a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) muitos foram os prejuízos educacionais sofridos por este público. Levando isso em consideração, seria importante observar que práticas estão sendo tomadas no cenário pós-pandêmico a fim de reduzir os prejuízos tidos durante a pandemia. Por este motivo, o objetivo desta pesquisa foi realizar uma revisão da literatura, nacional e internacional, sobre o ensino e aprendizagem de estudantes com deficiência visual no contexto pós-pandêmico em relação a COVID-19. A pesquisa foi realizada em abril de 2023 e teve como recorte temporal os anos de 2020 a 2023. Foram selecionados periódicos que tivessem como escopo principal pesquisas em Educação Especial, principalmente aquelas destinas aos estudos sobre a deficiência visual. Os bancos de dados selecionados foram: a) SAGE Journals Online; b) Journal of Visual Impairment & Blindness; c) British Journal of Visual Impairment; d) Revista de Educação Especial; e) Revista Brasileira de Educação Especial; f) Revista Benjamin Constant. A busca retornou apenas sete resultados e, por mais que se aproximassem da temática desta pesquisa, não foram encontrados estudos sobre o processo de ensino e aprendizagem de estudantes com deficiência visual pós-pandemia. Desse modo, ressalta-se a real necessidade de se desenvolverem pesquisas, nacionais e internacionais, que versem sobre esta temática e que possam obter informações relevantes sobre as consequências do ensino remoto no processo educacional de pessoas com deficiência visual.