A educação inclusiva consiste naquela que tem como objetivo acolher os estudantes com necessidades especiais e apoiá-los levando em consideração suas especificidades, sem segregar. Todavia, quando inserirmos a educação inclusiva no contexto educacional brasileiro é sabido que esta, haja vista as diversas peculiaridades existentes neste sistema, necessita de maior cuidado, atenção e cautela, e por isso, faz-se necessário pensar em metodologias de ensino diferentes para as aulas de Geografia, considerando que, cada aluno contém uma particularidade. A escola deve ser um ambiente multicultural, onde venha a atender um público diversificado, com objetivos, ideologias e necessidades diferentes, buscando atingir suas características próprias e únicas. O presente trabalho tem como objetivo geral compreender a Geografia no contexto da educação inclusiva e sua importância no ambiente escolar, tendo como enfoque as formas de abordagens dos conteúdos, além da busca de estratégias para facilitação da aprendizagem. Para isso, a presente pesquisa é de caráter exploratório, e foi realizada com docentes da rede pública dos municípios de Feira Nova e Bom Jardim, no Estado de Pernambuco. O método adotado consistiu no qualitativo, utilizando como instrumento de coleta de dados, entrevistas semiestruturadas aplicadas aos professores de Geografia que tenham em sala de aula alunos portadores de algum tipo de necessidade especial. A inclusão escolar é um assunto que ainda merece atenção, principalmente relacionado a repensar as práticas no ensino da Geografia, buscando sempre incluir os estudantes e trazer formas de abordagens diferenciadas dos conteúdos para que o aprendizado aconteça de forma efetiva, visto que a partir desta pesquisa percebe-se que as práticas tornam as aulas mais dinâmicas e atraentes. O ensino da geografia na Educação Inclusiva é imprescindível, pois, a partir desta ciência é possível desenvolver no cidadão a habilidade de construir um olhar crítico e reflexivo do mundo, compreendendo e relacionando à realidade vivenciada.