A motivação deste trabalha surge considerando que as políticas públicas educacionais têm sido pautadas a partir dos princípios da Educação Inclusiva, os quais asseveram a importância de se garantir a recursos humanos, físicos, pedagógicos e serviços intersetoriais para assegurar a permanência e conclusão dos estudos de todos os alunos. Nesse contexto, a psicologia desempenha um papel relevante ao oferecer suporte aos processos de ensino e aprendizagem, por meio de intervenções que visam atender às demandas educacionais dos estudantes e promover a inclusão escolar. Neste sentido, o objetivo deste estudo foi realizar uma revisão de teses e dissertações publicadas entre os anos de 2008 e 2023 com o intuito de investigar e analisar as intervenções de psicólogos(as) realizadas com professores do ensino fundamental, visando o apoio à sua prática pedagógica para atender às necessidades educacionais do Público-Alvo da Educação Especial (PAEE). Os resultados obtidos na presente pesquisa indicaram que a publicação de obras especializadas na área investigada não é tão frequente quanto se esperava. No entanto, foram identificadas diversas possibilidades de intervenções, estratégias e abordagens que podem ser utilizadas pelos psicólogos(as) para auxiliar os professores em suas demandas pedagógicas com estudantes PAEE. Além disso, foi possível constatar que as práticas realizadas pelos(as) psicólogos(as) tiveram efeitos positivos sobre o trabalho dos professores, preparando-os e instrumentalizando-os para desempenhar suas atividades docentes de maneira mais eficaz. Diante desses resultados, conclui-se que é fundamental incentivar o desenvolvimento de novas ações por parte dos profissionais de psicologia que atuam na área da educação especial, considerando a escassez de publicações científicas sobre essa interface. Espera-se que o mapeamento realizado nesta pesquisa possa contribuir para a ampliação do conhecimento nessa área e para a promoção de práticas mais efetivas e inclusivas no contexto escolar.