As discussões elencadas nesse trabalho têm por objetivo compreender como ocorre o ensino aprendizagem de Geografia para estudantes com deficiência, refletindo sobre as metodologias utilizadas durante as aulas de Geografia no processo inclusivo e analisando a importância das adaptações curriculares para a inclusão de estudantes com deficiência. A pesquisa tem um caráter descritivo, com uma abordagem qualitativa, cuja metodologia utilizada se pautou na pesquisa bibliográfica. A Geografia, assim como a educação inclusiva, tem em sua história a marca da exclusão e um lento processo até a instauração de uma disciplina independente e consistente no sistema educacional brasileiro. Enquanto componente curricular, a Geografia é essencial na discussão do processo inclusivo, através de seus conceitos, contribuindo para a autonomia do educando, fazendo com que eles desenvolvam ainda mais sua consciência e reflitam sobre suas ações frente a sua realidade. A educação inclusiva considera a individualidade do alunado, respeita e valoriza as diferenças, importando que todos tenham a mesma oportunidade no desenvolvimento de sua aprendizagem, sendo necessário adaptar e flexibilizar conteúdos e atividades como estratégia para alcançar todos os estudantes. É necessário discutir cada vez mais o ensino da Geografia na perspectiva inclusiva, buscando através das práticas pedagógicas e metodologias, estratégias que proporcionem ao estudante condições de observar, relacionar e compreender o mundo a partir de seu local de vivência. Assim, buscamos fazer uma reflexão acerca dessa temática que é tão importante na educação, através de adaptações curriculares que sejam acessíveis e inclusivas.