O presente artigo surge da necessidade de discutir o atendimento aos alunos com deficiência, matriculados na sala de recursos multifuncionais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hilda Neves de Lucena localizada no Município de Cuitegi-PB.Tem como objetivo analisar o cotidiano da Educação Inclusiva na perspectiva da Educação Especial no serviço de Atendimento Educacional Especializado, assim como observar o cotidiano, organização e o conforto ambiental da Sala de Recursos Multifuncionais, refletir sobre a importância de um espaço diferenciado para alunos com deficiência como meio de desenvolvimento de suas habilidades e entender o funcionamento da SRM e as atividades desenvolvidas em sala. Como metodologia realizamos uma pesquisa de campo com aplicação de questionários com os docentes, pois assim tivemos um relato que norteou as informações acerca do atendimento educacional especializado onde confrontamos com o ponto de vista observado, de forma qualitativa. Como embasamento teórico utilizamos as discussões de diferentes autores, como: Mantoan (2011), Sassaki (2002), Arroyo (2004, Baptista (2011), Rosa (2005), entre outros. Concluímos que apesar das dificuldades encontradas, tais como: falta de material específico para melhor trabalhar com cada deficiência, falta de intérprete de Libras, problemas estruturais e entre outros, o trabalho aos poucos está acontecendo dentro do espaço escolar. Outro ponto analisado foi a melhoria das práticas pedagógicas, para isso propomos a reflexão da importância do trabalho em articulação entre os docentes do ensino regular e da educação especial. Dessa forma, compreendemos que investigar a prática pedagógica do AEE na Sala de Recursos Multifuncionais, irá possibilitar conhecer o meio em que estamos inseridos enquanto educadores, organizar a ação pedagógica, as especificidades do trabalho com esse público, bem como poderá trazer contribuições para a reflexão sobre a função deste serviço com o aluno que apresenta deficiência de diferentes naturezas.