A tecnologia mostra-se cada vez mais presente e necessária para a sociedade, e abre novos caminhos para as práticas de ensino existente. há uma grande variedade de aplicativos, softwares, jogos, e sites educativos disponíveis na internet, que podem oferecer um aprendizado significativo na construção do conhecimento. A educação inclusiva consiste em por fim a desigualdade entre todos os alunos e associada ao uso dos recursos tecnológicos adequados, pode ajudar na construção de cidadãos conscientes, sem preconceitos, valorizando as diferenças. Com o uso da tecnologia podemos contribuir com uma melhor interações entre alunos e professores, potencializando uma aprendizagem significativa e inovadora. A presente pesquisa visa analisar a importância do uso das tecnologias para facilitar a mediação pedagógica para alunos público alvo da educação inclusiva. Explorar o uso de aplicativo para celulares e tablets ou computadores no ensino e familiarizar o estudante com deficiência às novas tecnologias faz parte do objetivo da escola contemporânea diante do fenômeno da cultura digital na sociedade. O estudo, mantem foco na funcionalidade do aplicativo Padlet, pretendemos compreender as vantagens para do uso no Atendimento Educacional Especializado, como também compreender se o aplicativo tecnologia poderá ser incluído no AEE trazendo uma aprendizagem diferenciada e inclusiva para os alunos. Contamos com as contribuições significativas do autor José Manuel de Moran, neste trabalho, onde podemos mostrar as expectativas que as tecnologias podem trazer para o ensino, como também as contribuições da Teoria Histórico Cultural de Lev Semionovitch Vigostski e seus seguidores contribuindo para a importância da mediação pedagógica