A interdisciplinaridade possibilita uma abordagem integrada entre as diferentes áreas do conhecimento. Essas práticas pedagógicas interdisciplinares definidas e estruturadas requerem planejamento integrado com os professores de diferentes áreas com a definição de objetivos e estratégias claras. No contexto da inclusão escolar torna-se necessário a presença da interdisciplinaridade para que os alunos sejam incluídos e sejam seres ativos no processo de ensino e aprendizagem. Esse trabalho traz como pergunta norteadora: Como o planejamento de práticas interdisciplinares podem contribuir para a inclusão escolar? O objetivo geral é analisar as contribuições do planejamento das práticas interdisciplinares para incluir o aluno com deficiências e necessidades específicas. A metodologia utilizada é uma revisão bibliográfica. Dentre os resultados, percebeu-se que a interdisciplinaridade é uma abordagem importante e eficaz que requer um planejamento integrado e colaborativo. Que a interdisciplinaridade pode ainda é fundamental para o processo de inclusão escolar por permitir que os profissionais atuem de forma a identificar as barreiras e dificuldades que impedem os alunos na sua participação e ainda em possibilitar a superação dessas barreiras e a propiciar um ambiente escolar mais inclusivo e acessível. Que a interdisciplinaridade quando aplicada a inclusão escolar de pessoas com deficiências possibilita que os profissionais possam atuarem em conjunto atendendo as necessidades especificas de cada aluno e desenvolver estratégias de ensino mais equitativa e inclusiva.