Este estudo foi desenvolvido entre os anos de 2020 e 2022 e tem como objetivo discutir que concepções professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) atribuem ao que aprendem em formações continuadas. Tivemos como foco a formação continuada promovida pela Secretaria Municipal da Educação (SME) de Fortaleza (Ceará) para professores que atuam em turmas dos anos iniciais da EJA. Inicialmente realizamos um levantamento bibliográfico de estudos que versam sobre EJA, formação continuada e aprendizagem da docência. Numa perspectiva qualitativa, fizemos aproximação com análise documental e tivemos como aporte o Método História de Vida. Os dados foram coletados por meio de questionário e entrevista narrativa oral, as análises por meio de análises de categorias e contamos com a participação de duas professoras que lecionam nos anos iniciais da EJA de uma instituição do referido município. Os resultados evidenciam que para as docentes aprender em formações continuadas é válido e enriquecedor porque reverbera em suas práticas já desenvolvidas em sala de aula. Essa constatação revela consonância com o que versa a política de formação docente presente no documento norteador da SME de Fortaleza sobre os momentos que a formação continuada fomenta aos professores, dentre os quais destacamos: escuta e partilha, socialização de saberes e vivência, expressos na narrativa das profissionais.