A falta de interesse dos alunos pelos conteúdos e atividades de sala de aula na disciplina de Língua Inglesa tem sido um assunto recorrente em muitas pesquisas acadêmicas. Diante desse cenário, muitos professores de Língua Inglesa buscam estratégias didáticas para minimizar esse problema. Uma delas é o uso do lúdico como um grande aliado nesse embate que tanto preocupa educadores de todo país. Assim, esta pesquisa teve por objetivo discutir a importância do lúdico no ensino da Língua Inglesa no 9ºano, bem como analisar de que maneira o lúdico é adotado pelo professor de Inglês como estratégia didática, além de verificar a frequência com que as atividades lúdicas são desenvolvidas em sala de aula e como elas contribuem na aprendizagem dos conteúdos de Inglês, por fim conhecer o nível de importância que tais conteúdos têm para os alunos, de modo que eles relatam situações em que a aprendizagem tornou-se mais fácil e prática devido ao uso do lúdico. A base teórica é composta por estudos que tratam da origem do lúdico e suas possibilidades didáticas no processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa, de pesquisadores como: Nunes (2004), Luckesi (2000), Santos (1999), Kishimoto (2003), dentre outros. A coleta de dados ocorreu por meio de um questionário aplicado aos discentes e à professora da referida turma. Quanto aos resultados, estes foram analisados por meio de gráficos e discutidos com base no referencial teórico que envolve esta pesquisa. Como resultado pode-se constatar que, o uso de atividades lúdicas é uma importante ferramenta didática no ensino da Língua Inglesa, pois facilita a aprendizagem dos conteúdos tornando-a mais significativa para alunos do 9ºano.