As feiras científicas constituem como ferramenta para o estímulo à investigação e ao desenvolvimento do pensamento analítico, raciocínio lógico e habilidades para a resolução de problemas que são aplicáveis em vários domínios acadêmicos e profissionais. Esse resumo tem como objetivo principal relatar as experiências das feiras científicas realizadas na Escola do Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA), no município de Santarém. Durante os seis anos de existência da EETEPA foram realizadas quatro edições de Feiras Científicas, levando em consideração o propósito de integração contínua entre teoria e prática das escolas técnicas. Desde sua primeira realização, a Feira Científica estimulou os estudantes ao desenvolvimento e apresentação de projetos a partir da observação de sua realidade local. Assim, o formato acadêmico prevaleceu por meio do desenvolvimento de projetos, elaboração de resumos, comunicação oral e apresentação de pôsteres. Do mesmo modo, seguindo a abordagem acadêmica, todos os trabalhos são submetidos a uma primeira etapa de avaliação de um comitê científico e, quando expostos nas apresentações, são avaliados por uma comissão de pesquisadores externos à instituição. Como resultados desta dinâmica, o histórico de Feiras da EETEPA apresenta os seguintes números de trabalhos apresentados: 22 pesquisas no ano de 2017; 58 em 2018; 63 em 2019; e 82 em 2022. As categorias de trabalhos apresentados pelos estudantes foram classificadas como: Pesquisa de Campo, Pesquisa Bibliográfica, Jogos para Aprendizagem, Relato de Experiência e Inovação Tecnológica. A progressão de projetos apresentados vem sendo proporcional ao aumento da oferta de vagas da escola ao longo dos anos. Contudo, mais do que a progressão numérica, destaca-se aspectos qualitativos das pesquisas idealizadas e desenvolvidas pelos discentes. Diante disso, verifica-se a relevância das realizações das feiras científicas no ensino técnico, a fim de instigar nos educandos a curiosidade, o espírito investigativo e o fazer Ciência.