Este artigo tem como objetivo oportunizar os estudantes da EJA Semipresencial uma contextualização do que lhe é ensinado, oferecendo situações de aprendizagem de seus interesses e de relevância para seu desenvolvimento como cidadão. A pesquisa foi realizada, a partir da aplicação de um questionário disponibilizado aos estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio da EJA Semipresencial da ECI Estadual Monsenhor Manoel Vieira, Patos - PB, através da ferramenta do Google Formulário. A princípio, buscou-se saber dos estudantes quais eram seus interesses com relação ao currículo, foi lançada a pergunta: E então, o que você deseja aprender? A pesquisa sugeriu os Temas Contemporâneos Transversais e Integradores apresentados pelo documento da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. A partir do resultado, percebeu-se quais eram os temas de maior relevância para o estudante e ações foram desempenhadas no intuito de garantir que suas necessidades e interesses fossem aplicados ao currículo. É indiscutível que as práticas curriculares precisam ser pensadas tendo em vista os sujeitos para os quais essas práticas foram elaboradas, por sua vez, precisam refletir os princípios e as concepções de educação e suas necessidades. A pesquisa foi embasada, por meio de levantamento bibliográfico com uma abordagem quali-quantitativa em autores como: FREIRE, 1988, PEREIRA, 2009, GADOTTI, 2011.