As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) estão presentes nas práticas de ensino e de aprendizagem na escola e no cotidiano das pessoas de modo geral. Pensando nisso e na divulgação científica é que se criou o Canal no YouTube “Edquímica Edbem - o canal que aproxima o conhecimento químico do cotidiano!”. Este trabalho apresenta relato de experiência sobre a produção de conteúdo para o canal, considerando as necessidades de públicos variados, dentre os quais professores e estudantes. O objetivo é refletir sobre como o YouTube pode ser usado para a criação de conteúdos voltados à popularização das ciências, contribuindo para a alfabetização/letramento e divulgação do conhecimento científico, por meio do “EdQuímica EdBem - o canal que aproxima o conhecimento químico do cotidiano!” Trata-se de uma das ações desenvolvidas no projeto de extensão ‘Divulgação e Alfabetização Científica por meio das Mídias Digitais’, que teve como foco disseminar informação científica e combater informações falsas. A experiência contribuiu para a formação de estudantes de licenciatura em Educação do Campo, que trabalharam na produção dos conteúdos, em momentos de pesquisa, estudo, planejamento, elaboração e postagem. O YouTube apresenta-se como plataforma acessível propícia à divulgação de conteúdos científicos. As séries produzidas têm sido acessadas pelos usuários e atualmente possui 441 inscritos e 111 vídeos publicados.