A Física é uma ciência que descreve e explica os fenômenos naturais do universo por meio de leis e teorias. É essencial utilizar metodologias que relacionem a teoria à prática. O ensino experimental pode ser enriquecedor, principalmente na Educação de Jovens e Adultos (EJA), onde o público-alvo são pessoas que não tiveram a oportunidade de finalizar seus estudos na idade regular. Por meio de aulas práticas é possível tornar o ensino de Física mais significativo para esse público, mostrando uma ciência viva e presente no seu cotidiano, garantindo assim, uma educação de qualidade. O objetivo deste trabalho é relatar uma sequência didática com o tema eletrodinâmica, aplicada na turma do EJA do curso técnico de Manutenção e Suporte de Informática no IFRN, campus Santa Cruz, como uma das ações desenvolvidas no Programa Residência Pedagógica. Foram discutidos conceitos relacionados a corrente elétrica, leis de Ohm, potência dissipada, efeito Joule e associação de resistores, por meio de aula demonstrativa e utilização de um simulador do PhET. Na aula de demonstração foi usado uma bateria de 9V e duas palhas de aço com o intuito de mostrar o efeito Joule, que consiste na transformação de energia elétrica em energia térmica quando uma corrente elétrica passa por um condutor. O simulador PhET foi utilizado para mostrar uma associação de resistores em série e em paralelo, buscando diferenciar suas características quanto a corrente elétrica e tensão. A apresentação do simulador despertou grande interesse, principalmente de um aluno que trabalhava como pedreiro e eletricista. Foi possível também observar a interação e participação dos alunos, que assemelhavam conceitos Físicos com vivências do cotidiano. Por fim, é fundamental usar estratégias que levem em consideração a realidade de vida desses alunos buscando conectar os fenômenos com suas experiências diárias, procurando sempre facilitar o processo de ensino e aprendizagem.