A presente pesquisa refere-se à vivência desenvolvida em sala de aula, com alunos de 3 anos, em uma escola da rede privada, na cidade de Campina Grande/PB. Tendo como finalidade abordar métodos e estratégias de ensino mais inclusivas em sala de aula, aos alunos com TEA (transtorno do espectro autista). O objetivo principal parte de identificação do indivíduo, analisando as diferentes formas de aprendizagem do mesmo, com enfoque em seu desenvolvimento a partir da metodologia aplicada. Trazendo a importância do professor adaptar seu método de ensino, com auxílio de materiais manipuláveis, imagens e vídeos. Nossa principal abordagem surge a partir da metodologia cooperativa, incentivando trabalho em equipe, trabalhando as limitações e dificuldades. Sabemos que muitas vezes portadores do TEA possuem um ensino especial, onde há uma grande expectativa tanto na escolarização desses ínvidos como em sua socialização, o presente artigo mostra que é possível a inclusão da criança autista em um ensino regular, garantindo sua participação e desenvolvimento mesmo com suas pluralidades e dificuldades de interação, ressaltando a necessidade da qualificação profissional do, as práticas de ensino e a anamnese do aluno. Conhecer o aluno, saber como ele se adapta ao cotidiano e como ele reage às diversas situações, é um fator primordial para dar início a essa jornada. Ambiente tranquilo, rotinas, horários previsíveis, são meios que podem garantir que eles possuam uma experiência de aprendizagem positiva, garantindo sucesso acadêmico.