Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM ASPECTO AUTISTAS ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 99753
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 6729
    "inscrito_id" => 1444
    "titulo" => "DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM ASPECTO AUTISTAS ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS"
    "resumo" => "A presente pesquisa refere-se à vivência desenvolvida em sala de aula, com alunos de 3 anos, em uma escola da rede privada, na cidade de Campina Grande/PB. Tendo como finalidade abordar métodos e estratégias de ensino mais inclusivas em sala de aula, aos alunos com TEA (transtorno do espectro autista). O objetivo principal parte de identificação do indivíduo, analisando as diferentes formas de aprendizagem do mesmo, com enfoque em seu desenvolvimento a partir da metodologia aplicada. Trazendo a importância do professor adaptar seu método de ensino, com auxílio de materiais manipuláveis, imagens e vídeos. Nossa principal abordagem surge a partir da metodologia cooperativa, incentivando trabalho em equipe, trabalhando as limitações e dificuldades. Sabemos que muitas vezes portadores do TEA possuem um ensino especial, onde há uma grande expectativa tanto na escolarização desses ínvidos como em sua socialização, o presente artigo mostra que é possível a inclusão da criança autista em um ensino regular, garantindo sua participação e desenvolvimento mesmo com suas pluralidades e dificuldades de interação, ressaltando a necessidade da qualificação profissional do, as práticas de ensino e a anamnese do aluno. Conhecer o aluno, saber como ele se adapta ao cotidiano e como ele reage às diversas situações, é um fator primordial para dar início a essa jornada. Ambiente tranquilo, rotinas, horários previsíveis, são meios que podem garantir que eles possuam uma experiência de aprendizagem positiva, garantindo sucesso acadêmico."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID1444_TB6729_10122023233955.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISKEYLA FERNANDES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "CRISKEYLA"
    "autor_email" => "criskeylamed@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 99753
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 6729
    "inscrito_id" => 1444
    "titulo" => "DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM ASPECTO AUTISTAS ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS"
    "resumo" => "A presente pesquisa refere-se à vivência desenvolvida em sala de aula, com alunos de 3 anos, em uma escola da rede privada, na cidade de Campina Grande/PB. Tendo como finalidade abordar métodos e estratégias de ensino mais inclusivas em sala de aula, aos alunos com TEA (transtorno do espectro autista). O objetivo principal parte de identificação do indivíduo, analisando as diferentes formas de aprendizagem do mesmo, com enfoque em seu desenvolvimento a partir da metodologia aplicada. Trazendo a importância do professor adaptar seu método de ensino, com auxílio de materiais manipuláveis, imagens e vídeos. Nossa principal abordagem surge a partir da metodologia cooperativa, incentivando trabalho em equipe, trabalhando as limitações e dificuldades. Sabemos que muitas vezes portadores do TEA possuem um ensino especial, onde há uma grande expectativa tanto na escolarização desses ínvidos como em sua socialização, o presente artigo mostra que é possível a inclusão da criança autista em um ensino regular, garantindo sua participação e desenvolvimento mesmo com suas pluralidades e dificuldades de interação, ressaltando a necessidade da qualificação profissional do, as práticas de ensino e a anamnese do aluno. Conhecer o aluno, saber como ele se adapta ao cotidiano e como ele reage às diversas situações, é um fator primordial para dar início a essa jornada. Ambiente tranquilo, rotinas, horários previsíveis, são meios que podem garantir que eles possuam uma experiência de aprendizagem positiva, garantindo sucesso acadêmico."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID1444_TB6729_10122023233955.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISKEYLA FERNANDES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "CRISKEYLA"
    "autor_email" => "criskeylamed@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

A presente pesquisa refere-se à vivência desenvolvida em sala de aula, com alunos de 3 anos, em uma escola da rede privada, na cidade de Campina Grande/PB. Tendo como finalidade abordar métodos e estratégias de ensino mais inclusivas em sala de aula, aos alunos com TEA (transtorno do espectro autista). O objetivo principal parte de identificação do indivíduo, analisando as diferentes formas de aprendizagem do mesmo, com enfoque em seu desenvolvimento a partir da metodologia aplicada. Trazendo a importância do professor adaptar seu método de ensino, com auxílio de materiais manipuláveis, imagens e vídeos. Nossa principal abordagem surge a partir da metodologia cooperativa, incentivando trabalho em equipe, trabalhando as limitações e dificuldades. Sabemos que muitas vezes portadores do TEA possuem um ensino especial, onde há uma grande expectativa tanto na escolarização desses ínvidos como em sua socialização, o presente artigo mostra que é possível a inclusão da criança autista em um ensino regular, garantindo sua participação e desenvolvimento mesmo com suas pluralidades e dificuldades de interação, ressaltando a necessidade da qualificação profissional do, as práticas de ensino e a anamnese do aluno. Conhecer o aluno, saber como ele se adapta ao cotidiano e como ele reage às diversas situações, é um fator primordial para dar início a essa jornada. Ambiente tranquilo, rotinas, horários previsíveis, são meios que podem garantir que eles possuam uma experiência de aprendizagem positiva, garantindo sucesso acadêmico.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.