Este artigo diz respeito a uma experiência de regência do Programa Residência Pedagógica da UEPB Matemática Campus Campina Grande sobre conjunto dos números irracionais e suas operações. A regência se deu de forma expositiva dialogada, utilizando quadro, livro didático e estrutura da sala de aula. Nos baseamos teoricamente na metodologia de trabalho lesson study (estudos de aula), na qual os planejamentos das aulas foram elaborados, debatidos e discutidos de forma colaborativa, entre docente orientador, preceptores e residentes. Nossa regência em questão foi executada com alunos do 9o ano do Ensino Fundamental II da Escola Padre Antonino, localizada na cidade de Campina Grande, Paraíba, entre 29 de março e 11 de abril de 2023, totalizando em 5 aulas. Neste artigo relatamos o momento de regência das aulas 4 e 5. Notamos, ao longo das aulas, as dificuldades dos alunos em visualizar e calcular um número irracional. Tais dificuldades foram superadas. Com isso, entendemos que nossa regência se deu de forma exitosa.