Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

Visualizações: 274
EL RITMO PORTEñO EN LAS CLASES DE ESPAñOL

Palavra-chaves: RITMO, PORTEñO, ESPANHOL Pôster (PO) Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira Publicado em 22 de novembro de 2014

Resumo

Introdução Tendo em vista o grande número de países hispânicos presentes em nosso continente, assim como a semelhança linguística existente entre a nossa língua materna (português) e o espanhol, considera-se aqui a importância de incluir o espanhol no currículo escolar, não deixando de mencionar sua relevância como segundo idioma mais utilizado em relações comerciais e intelectuais. Utilizando o ritmo porteño como aporte cultural para o aprendizado da língua em questão, possibilitando assim, uma aplicação prática, à teoria vista em sala de aula. Objetivos•Desenvolver habilidades físicas• Unir os aspectos teóricos aos práticos• Estimular/Promover a descoberta de talentos na escola• Aprofundar os conhecimentos culturais em relação à cultura hispânica/porteña.Metodologia Pesquisas bibliográficas e virtuais, além de discografias, ensaios para números musicais e artísticos.Resultados • Apresentação de número de canto e dança no Dia da Hispanidade• Mudança de atitude em relação ao Antagonismo anterior demonstrado pelo país vizinho, a saber, Argentina.• Melhor desempenho na realização de exercícios didáticos.Conclusão Através do trabalho cultural realizado com o auxílio das atividades lúdicas, foi possível constatar um melhor rendimento no desempenho dos alunos, no que se refere a disciplina Língua Espanhola, além dos benefícios alcançados pelos alunos em se tratando da linguagem corporal, da apresentação em público, da prática oral e auditiva do idioma.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.