Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

EL RITMO PORTEñO EN LAS CLASES DE ESPAñOL

Palavra-chaves: RITMO, PORTEñO, ESPANHOL Pôster (PO) Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira
"2014-11-21 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9970
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 690
    "inscrito_id" => 1317
    "titulo" => "EL RITMO PORTEñO EN LAS CLASES DE ESPAñOL"
    "resumo" => "Introdução Tendo em vista o grande número de países hispânicos presentes em nosso continente, assim como a semelhança linguística existente entre a nossa língua materna (português) e o espanhol, considera-se aqui a importância de incluir o espanhol no currículo escolar, não deixando de mencionar sua relevância como segundo idioma mais utilizado em relações comerciais e intelectuais. Utilizando o ritmo porteño como aporte cultural para o aprendizado da língua em questão, possibilitando assim, uma aplicação prática, à teoria vista em sala de aula. Objetivos•Desenvolver habilidades físicas•\tUnir os aspectos teóricos aos práticos•\tEstimular/Promover a descoberta de talentos na escola•\tAprofundar os conhecimentos culturais em relação à cultura hispânica/porteña.Metodologia\tPesquisas bibliográficas e virtuais, além de discografias, ensaios para números musicais e artísticos.Resultados\t\tApresentação de número de canto e dança no Dia da Hispanidade•\tMudança de atitude em relação ao Antagonismo anterior demonstrado pelo país vizinho, a saber, Argentina.•\tMelhor desempenho na realização de exercícios didáticos.Conclusão\tAtravés do trabalho cultural realizado com o auxílio das atividades lúdicas, foi possível constatar um melhor rendimento no desempenho dos alunos, no que se refere a disciplina Língua Espanhola, além dos benefícios alcançados pelos alunos em se tratando da linguagem corporal, da apresentação em público, da prática oral e auditiva do idioma."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "RITMO, PORTEñO, ESPANHOL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_11_2014_17_48_09_idinscrito_1317_5e194be32872225f723e000224302e43.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANY CORREIA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "JULIANY CORREIA"
    "autor_email" => "julianycorreia@hotmail.co"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9970
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 690
    "inscrito_id" => 1317
    "titulo" => "EL RITMO PORTEñO EN LAS CLASES DE ESPAñOL"
    "resumo" => "Introdução Tendo em vista o grande número de países hispânicos presentes em nosso continente, assim como a semelhança linguística existente entre a nossa língua materna (português) e o espanhol, considera-se aqui a importância de incluir o espanhol no currículo escolar, não deixando de mencionar sua relevância como segundo idioma mais utilizado em relações comerciais e intelectuais. Utilizando o ritmo porteño como aporte cultural para o aprendizado da língua em questão, possibilitando assim, uma aplicação prática, à teoria vista em sala de aula. Objetivos•Desenvolver habilidades físicas•\tUnir os aspectos teóricos aos práticos•\tEstimular/Promover a descoberta de talentos na escola•\tAprofundar os conhecimentos culturais em relação à cultura hispânica/porteña.Metodologia\tPesquisas bibliográficas e virtuais, além de discografias, ensaios para números musicais e artísticos.Resultados\t\tApresentação de número de canto e dança no Dia da Hispanidade•\tMudança de atitude em relação ao Antagonismo anterior demonstrado pelo país vizinho, a saber, Argentina.•\tMelhor desempenho na realização de exercícios didáticos.Conclusão\tAtravés do trabalho cultural realizado com o auxílio das atividades lúdicas, foi possível constatar um melhor rendimento no desempenho dos alunos, no que se refere a disciplina Língua Espanhola, além dos benefícios alcançados pelos alunos em se tratando da linguagem corporal, da apresentação em público, da prática oral e auditiva do idioma."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "RITMO, PORTEñO, ESPANHOL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_11_2014_17_48_09_idinscrito_1317_5e194be32872225f723e000224302e43.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANY CORREIA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "JULIANY CORREIA"
    "autor_email" => "julianycorreia@hotmail.co"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de novembro de 2014

Resumo

Introdução Tendo em vista o grande número de países hispânicos presentes em nosso continente, assim como a semelhança linguística existente entre a nossa língua materna (português) e o espanhol, considera-se aqui a importância de incluir o espanhol no currículo escolar, não deixando de mencionar sua relevância como segundo idioma mais utilizado em relações comerciais e intelectuais. Utilizando o ritmo porteño como aporte cultural para o aprendizado da língua em questão, possibilitando assim, uma aplicação prática, à teoria vista em sala de aula. Objetivos•Desenvolver habilidades físicas• Unir os aspectos teóricos aos práticos• Estimular/Promover a descoberta de talentos na escola• Aprofundar os conhecimentos culturais em relação à cultura hispânica/porteña.Metodologia Pesquisas bibliográficas e virtuais, além de discografias, ensaios para números musicais e artísticos.Resultados • Apresentação de número de canto e dança no Dia da Hispanidade• Mudança de atitude em relação ao Antagonismo anterior demonstrado pelo país vizinho, a saber, Argentina.• Melhor desempenho na realização de exercícios didáticos.Conclusão Através do trabalho cultural realizado com o auxílio das atividades lúdicas, foi possível constatar um melhor rendimento no desempenho dos alunos, no que se refere a disciplina Língua Espanhola, além dos benefícios alcançados pelos alunos em se tratando da linguagem corporal, da apresentação em público, da prática oral e auditiva do idioma.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.