EL RITMO PORTEñO EN LAS CLASES DE ESPAñOL
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 9970 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 690 "inscrito_id" => 1317 "titulo" => "EL RITMO PORTEñO EN LAS CLASES DE ESPAñOL" "resumo" => "Introdução Tendo em vista o grande número de países hispânicos presentes em nosso continente, assim como a semelhança linguística existente entre a nossa língua materna (português) e o espanhol, considera-se aqui a importância de incluir o espanhol no currículo escolar, não deixando de mencionar sua relevância como segundo idioma mais utilizado em relações comerciais e intelectuais. Utilizando o ritmo porteño como aporte cultural para o aprendizado da língua em questão, possibilitando assim, uma aplicação prática, à teoria vista em sala de aula. Objetivos•Desenvolver habilidades físicas•\tUnir os aspectos teóricos aos práticos•\tEstimular/Promover a descoberta de talentos na escola•\tAprofundar os conhecimentos culturais em relação à cultura hispânica/porteña.Metodologia\tPesquisas bibliográficas e virtuais, além de discografias, ensaios para números musicais e artísticos.Resultados\t•\tApresentação de número de canto e dança no Dia da Hispanidade•\tMudança de atitude em relação ao Antagonismo anterior demonstrado pelo país vizinho, a saber, Argentina.•\tMelhor desempenho na realização de exercícios didáticos.Conclusão\tAtravés do trabalho cultural realizado com o auxílio das atividades lúdicas, foi possível constatar um melhor rendimento no desempenho dos alunos, no que se refere a disciplina Língua Espanhola, além dos benefícios alcançados pelos alunos em se tratando da linguagem corporal, da apresentação em público, da prática oral e auditiva do idioma." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira" "palavra_chave" => "RITMO, PORTEñO, ESPANHOL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_11_2014_17_48_09_idinscrito_1317_5e194be32872225f723e000224302e43.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANY CORREIA DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "JULIANY CORREIA" "autor_email" => "julianycorreia@hotmail.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 9970 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 690 "inscrito_id" => 1317 "titulo" => "EL RITMO PORTEñO EN LAS CLASES DE ESPAñOL" "resumo" => "Introdução Tendo em vista o grande número de países hispânicos presentes em nosso continente, assim como a semelhança linguística existente entre a nossa língua materna (português) e o espanhol, considera-se aqui a importância de incluir o espanhol no currículo escolar, não deixando de mencionar sua relevância como segundo idioma mais utilizado em relações comerciais e intelectuais. Utilizando o ritmo porteño como aporte cultural para o aprendizado da língua em questão, possibilitando assim, uma aplicação prática, à teoria vista em sala de aula. Objetivos•Desenvolver habilidades físicas•\tUnir os aspectos teóricos aos práticos•\tEstimular/Promover a descoberta de talentos na escola•\tAprofundar os conhecimentos culturais em relação à cultura hispânica/porteña.Metodologia\tPesquisas bibliográficas e virtuais, além de discografias, ensaios para números musicais e artísticos.Resultados\t•\tApresentação de número de canto e dança no Dia da Hispanidade•\tMudança de atitude em relação ao Antagonismo anterior demonstrado pelo país vizinho, a saber, Argentina.•\tMelhor desempenho na realização de exercícios didáticos.Conclusão\tAtravés do trabalho cultural realizado com o auxílio das atividades lúdicas, foi possível constatar um melhor rendimento no desempenho dos alunos, no que se refere a disciplina Língua Espanhola, além dos benefícios alcançados pelos alunos em se tratando da linguagem corporal, da apresentação em público, da prática oral e auditiva do idioma." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira" "palavra_chave" => "RITMO, PORTEñO, ESPANHOL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_11_2014_17_48_09_idinscrito_1317_5e194be32872225f723e000224302e43.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANY CORREIA DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "JULIANY CORREIA" "autor_email" => "julianycorreia@hotmail.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }