Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

Visualizações: 213
UM BREVE OLHAR SOBRE O SUBPROJETO DE PEDAGOGIA – PIBID/UEPB/CH E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS, PRÁTICA DOCENTE Comunicação Oral (CO) FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS Publicado em 22 de novembro de 2014

Resumo

Este trabalho visa analisar as contribuições proporcionadas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID/UEPB/CH, através das atividades desenvolvidas no Subprojeto de Pedagogia na Escola Estadual de Ensino Fundamental Antenor Navarro, localizada na cidade de Guarabira/PB, no primeiro semestre do ano de 2014. O Programa supracitado se constitui como um significativo instrumento de incentivo à prática docente junto aos/as estudantes das diversas licenciaturas, como também visa inserir de forma efetiva no cotidiano escolar todos/as aqueles/as que pretendem atuar na área educacional em nosso país/Estado, possibilitando assim, vivenciar de perto todo o processo educacional. Como também discutir as possíveis contribuições no processo de pedagogização dos sujeitos, posto que devemos levar em consideração que o ato de educar evoluiu significativamente ao longo dos anos, para isso basta observarmos que somos moldados cotidianamente, recebendo a influencia de diversas formas de comportamentos. Neste trabalho, lançaremos um breve olhar sobre os resultados alcançados até o momento por todos/as os/as envolvidos/as nas atividades desenvolvidas no Subprojeto de Pedagogia, atividades que visaram um entrelace entre os/as professores/as que atuam na educação básica e os/as bolsistas do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB/CH, além da formação/inclusão dos sujeitos que estão inseridos no ambiente escolar. Destarte, dialogamos metodologicamente com autores/as como Adelaide Alves Dias, Ilma Veiga, José Carlos Libâneo, Maria do Socorro Lima, Mary Rangel, Selma Garrido Pimenta, dentre outros/as.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.