UM BREVE OLHAR SOBRE O SUBPROJETO DE PEDAGOGIA – PIBID/UEPB/CH E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 10200 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 354 "inscrito_id" => 1016 "titulo" => "UM BREVE OLHAR SOBRE O SUBPROJETO DE PEDAGOGIA – PIBID/UEPB/CH E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE" "resumo" => "Este trabalho visa analisar as contribuições proporcionadas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID/UEPB/CH, através das atividades desenvolvidas no Subprojeto de Pedagogia na Escola Estadual de Ensino Fundamental Antenor Navarro, localizada na cidade de Guarabira/PB, no primeiro semestre do ano de 2014. O Programa supracitado se constitui como um significativo instrumento de incentivo à prática docente junto aos/as estudantes das diversas licenciaturas, como também visa inserir de forma efetiva no cotidiano escolar todos/as aqueles/as que pretendem atuar na área educacional em nosso país/Estado, possibilitando assim, vivenciar de perto todo o processo educacional. Como também discutir as possíveis contribuições no processo de pedagogização dos sujeitos, posto que devemos levar em consideração que o ato de educar evoluiu significativamente ao longo dos anos, para isso basta observarmos que somos moldados cotidianamente, recebendo a influencia de diversas formas de comportamentos. Neste trabalho, lançaremos um breve olhar sobre os resultados alcançados até o momento por todos/as os/as envolvidos/as nas atividades desenvolvidas no Subprojeto de Pedagogia, atividades que visaram um entrelace entre os/as professores/as que atuam na educação básica e os/as bolsistas do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB/CH, além da formação/inclusão dos sujeitos que estão inseridos no ambiente escolar. Destarte, dialogamos metodologicamente com autores/as como Adelaide Alves Dias, Ilma Veiga, José Carlos Libâneo, Maria do Socorro Lima, Mary Rangel, Selma Garrido Pimenta, dentre outros/as." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS, PRÁTICA DOCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_25_10_2014_02_02_51_idinscrito_1016_81eb55ed4fc2e5cd697c79fbe131f461.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:16" "ativo" => 1 "autor_nome" => "YLCA ELEONOURA SERRANO SOUZA VIANA" "autor_nome_curto" => "YLCA ELEONOURA" "autor_email" => "yserranoviana@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS-FIP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 10200 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 354 "inscrito_id" => 1016 "titulo" => "UM BREVE OLHAR SOBRE O SUBPROJETO DE PEDAGOGIA – PIBID/UEPB/CH E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE" "resumo" => "Este trabalho visa analisar as contribuições proporcionadas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID/UEPB/CH, através das atividades desenvolvidas no Subprojeto de Pedagogia na Escola Estadual de Ensino Fundamental Antenor Navarro, localizada na cidade de Guarabira/PB, no primeiro semestre do ano de 2014. O Programa supracitado se constitui como um significativo instrumento de incentivo à prática docente junto aos/as estudantes das diversas licenciaturas, como também visa inserir de forma efetiva no cotidiano escolar todos/as aqueles/as que pretendem atuar na área educacional em nosso país/Estado, possibilitando assim, vivenciar de perto todo o processo educacional. Como também discutir as possíveis contribuições no processo de pedagogização dos sujeitos, posto que devemos levar em consideração que o ato de educar evoluiu significativamente ao longo dos anos, para isso basta observarmos que somos moldados cotidianamente, recebendo a influencia de diversas formas de comportamentos. Neste trabalho, lançaremos um breve olhar sobre os resultados alcançados até o momento por todos/as os/as envolvidos/as nas atividades desenvolvidas no Subprojeto de Pedagogia, atividades que visaram um entrelace entre os/as professores/as que atuam na educação básica e os/as bolsistas do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB/CH, além da formação/inclusão dos sujeitos que estão inseridos no ambiente escolar. Destarte, dialogamos metodologicamente com autores/as como Adelaide Alves Dias, Ilma Veiga, José Carlos Libâneo, Maria do Socorro Lima, Mary Rangel, Selma Garrido Pimenta, dentre outros/as." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DOCENTE: SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS, PRÁTICA DOCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_25_10_2014_02_02_51_idinscrito_1016_81eb55ed4fc2e5cd697c79fbe131f461.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:16" "ativo" => 1 "autor_nome" => "YLCA ELEONOURA SERRANO SOUZA VIANA" "autor_nome_curto" => "YLCA ELEONOURA" "autor_email" => "yserranoviana@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS-FIP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }