O presente texto apresenta uma reflexão sobre a importância de avaliar a Gestão Institucional PIBID, da Universidade Estadual da Paraíba, e a atuação dessa Gestão, nos campi e nas escolas básicas paraibanas. Objetivou-se então, refletir sobre o trabalho da Gestão PIBID/UEPB a partir de uma avaliação realizada pelos próprios participantes (bolsistas) do PIBID na UEPB, com o propósito de ampliar as possibilidades da Gestão, nos campi e nas escolas básicas conveniadas. A metodologia de pesquisa orientou-se pela abordagem qualitativa e o procedimento de coleta de dados caracterizou-se pela pesquisa de campo: contou com participantes dos subprojetos – 02 coordenadoras, 02 supervisoras e 02 alunos (as) bolsistas. O universo pesquisado foi composto então, pelo campus III da UEPB e escolas de educação básica de Guarabira/PB. O instrumento de pesquisa proposto foi um relato dos bolsistas sobre a gestão PIBID, solicitado e recebido via e-mail. Como suporte teórico, contribuições de Dias Sobrinho (2003), Souza (2003), Gil (2001), Martinelli (1999) e outros. Os resultados apontam para uma avaliação positiva da Gestão PIBID, ressaltando-se o relacionamento, a comunicação, o comprometimento com os objetivos do Programa.