Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

Visualizações: 191
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE AVALIAÇÃO DA GESTÃO “PIBID UEPB” POR (AS) COORDENADORES (AS), SUPERVISORES (AS) E ALUNOS (AS) BOLSISTAS

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, GESTÃO PIBID, PARTICIPANTES DOS SUBPROJETOS Comunicação Oral (CO) Práticas de Gestão Pedagógica no âmbito do PIBID Publicado em 22 de novembro de 2014

Resumo

O presente texto apresenta uma reflexão sobre a importância de avaliar a Gestão Institucional PIBID, da Universidade Estadual da Paraíba, e a atuação dessa Gestão, nos campi e nas escolas básicas paraibanas. Objetivou-se então, refletir sobre o trabalho da Gestão PIBID/UEPB a partir de uma avaliação realizada pelos próprios participantes (bolsistas) do PIBID na UEPB, com o propósito de ampliar as possibilidades da Gestão, nos campi e nas escolas básicas conveniadas. A metodologia de pesquisa orientou-se pela abordagem qualitativa e o procedimento de coleta de dados caracterizou-se pela pesquisa de campo: contou com participantes dos subprojetos – 02 coordenadoras, 02 supervisoras e 02 alunos (as) bolsistas. O universo pesquisado foi composto então, pelo campus III da UEPB e escolas de educação básica de Guarabira/PB. O instrumento de pesquisa proposto foi um relato dos bolsistas sobre a gestão PIBID, solicitado e recebido via e-mail. Como suporte teórico, contribuições de Dias Sobrinho (2003), Souza (2003), Gil (2001), Martinelli (1999) e outros. Os resultados apontam para uma avaliação positiva da Gestão PIBID, ressaltando-se o relacionamento, a comunicação, o comprometimento com os objetivos do Programa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.