O uso das tecnologias está cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Ao olharmos para o meio escolar é possível observar que a sua utilização tem sido influente em qualquer nível educacional e social. A integração de novas tecnologias no meio escolar ainda é vista como um desafio para os docentes, pois em muitos casos, a própria formação docente não leva em conta essas tecnologias, se atendo somente aos meios mais tradicionais, fazendo com que o professor busque esse conhecimento em outros espaços, por isso durante a realização da disciplina de Estágio Supervisionado II foi aplicado um projeto voltado para este problema almejando cunhar resultados quantiqualitativos através de observações, utilização de tecnologias digitais e visitas laboratoriais com os alunos do ensino fundamental II. Esse projeto integrou recursos tecnológicos como forma de apoiar e complementar o processo avaliativo do professor buscando-o tornar mais atrativo e fácil para ambas as partes. Portanto, foi adotada uma metodologia que pudesse integrar recursos tecnológicos aos conteúdos programáticos e avaliativos da disciplina de Matemática do Ensino Fundamental II. Os alunos foram avaliados enquanto revisavam conteúdos antigos e novos durante o período de regência. A integração de recursos tecnológicos no processo avaliativos, proporcionou aos alunos uma aula mais agradável e produtiva e uma melhora no seu aprendizado. Foram repassados todos os conteúdos necessários para se ter uma base mínima de conhecimento de astronomia, assim como atividades lúdicas acerca dos assuntos abordados diariamente, contato direto com experiências astronômicas, filmes, e laboratório, utilizando de dispositivos móveis para a realização de algumas atividades