POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA ALIADA AO ENSINO COLABORATIVO E O DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM
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O objetivo deste estudo é analisar e refletir sobre o processo de implementação da Política de Educação Inclusiva no contexto educacional, considerando o campo de atuação do professor e as possíveis demandas com estudante público alvo da Educação Especial (PAEE). Faz-se necessário refletir sobre a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva em seu cerne, através do ensino colaborativo e o do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA), que são possíveis caminhos para romper com as barreiras para potencializar a escolarização de estudantes com deficiência no ensino comum, como estratégias que contribuam para a inclusão. O DUA é uma perspectiva que visa beneficiar a todos os estudantes com seus distintos estilos de aprendizagem, partindo-se do pressuposto que para tornarmos uma escola inclusiva, não basta contar somente com os recursos pedagógicos de acessibilidade, mas também é preciso considerar as relações humanas. 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