Este relato de experiência, trata-se de um estudo descritivo que tem como proposta pedagógica a inserção da Disciplina Positiva na escola e as mais diferentes formas de ensinar. Esta por sua vez, tornou-se uma abordagem necessária e significativa, tendo em vista que, para isso, haja inovação e comprometimento dos gestores escolares na formação de professores que atuam na Educação Infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental. Espera-se criar uma relação de confiança e de respeito mútuo entre toda uma comunidade escolar, tornando a escola além de um espaço de aprendizado e de interação social como local que a criança passe a respeitar e entender a relação de convivência afetiva entre todos a sua volta. O motivo para realização deste projeto é dar um suporte aos professores, trabalhando aspectos e situações em que firmeza e doçura ajam simultaneamente, visando as formas mais simples de comunicação durante as possíveis resoluções de conflitos. Esta pesquisa, possuem caráter qualitativo, através da observação, intervenção e análise de campo. Os primeiros resultados ocorreram diante da vivência entre teoria e prática aplicadas dentro da sala de aula e de outros ambientes da escola.