Este presente trabalho acadêmico teve como intuito apresentar soluções que auxiliem nos percalços enfrentadas pelos profissionais da rede pública de ensino (IFRN campus Santa Cruz), no que tange à educação de pessoas com deficiências em ambiente de sala de aula. Adotaram-se como procedimentos sistematizados, ou seja, metodologias para o projeto apresentado, pesquisas e reuniões nas quais foi possível observar que apesar desses profissionais receberem informações acerca das deficiências dos alunos, na maioria das vezes, não são suficientes para que esses professores elaborem métodos que sejam pertinentes e eficazes para trabalhar com aquele discente em sala de aula. Sendo assim, o objetivo discutido é a criação do PAEPNE (Portal de Auxílio na Educação de Pessoas com Necessidades Específicas), que irá possibilitar a interação e a troca de informações entre docentes e os núcleos de apoio às pessoas com deficiências e/ou necessidades específicas da instituição. Desse modo, o resultado esperado do projeto é auxiliar educadores a elaborar materiais pedagógicos e contribuir para um ambiente inclusivo a esses discentes. Sob essa perspectiva, a partir do conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos docentes na socialização de informações sobre os alunos com necessidades educacionais específicas, torna-se evidente a importância do desenvolvimento da aplicação visada pelo projeto.