Ao pensar nas relações presentes na Educação Infantil levamos em consideração as mudanças contemporâneas que a afetam constantemente; e aos docentes cabe a tarefa de buscar por alternativas que favoreçam essas relações. Nesse sentido, a Formação Continuada de Professores se configura como importante ferramenta. Sobre essa temática encontramos produções, estudos bibliográficos e pesquisas realizadas com a participação de docentes que atuam com crianças de 0 a 5 anos idade. Porém, mesmo com o empenho em produções desse teor, percebemos a urgência da temática à medida que evidenciamos as agruras da profissão docente e seu processo de busca por aperfeiçoamento profissional, para enfrentar os desafios encontrados. Assim, a fim de fornecer embasamento teórico para as pesquisadoras do Programa de Mestrado em Educação evidenciando a importância da Formação Continuada de Professores da Educação Infantil, buscou-se realizar uma Pesquisa Bibliográfica e Documental identificando no recorte temporal de 2018 à 2022, identificando quais estudos tem se efetivado e quais os resultados das pesquisas desenvolvidas sobre a temática, nesses artigos, teses e dissertações podem contribuir com a ação docente proporcionando os meios necessários para ofertar às crianças seu pleno desenvolvimento autônomo. No levantamento bibliográfico realizado no repositório de revistas Qualis A1 e A2 (quadriênio 2013-2016) foram encontrados apenas quatro Artigos relacionados à temática; no Banco de Teses e Dissertações da CAPES encontramos apenas três dissertações de Mestrado e uma Tese de Doutorado relacionados às palavras-chave em questão. Os resultados encontrados demonstram a importância de valorizar e investir em pesquisas sobre a Formação Continuada de Professores da Educação Infantil, pois, por meio desses momentos os docentes têm a oportunidade de realizar uma autorreflexão sobre a busca por novas formas de ensinar adquirindo conhecimentos contemporâneos e eficazes que acompanhem as mudanças vigentes no campo da Educação Infantil.