A Psicopedagogia, área do conhecimento voltada às investigações referentes aos problemas de aprendizagens, tem ganhado cada vez mais espaço em apoio às pessoas que apresentam dificuldades ou transtornos nas habilidades escolares, como também em aspectos da vida diária. Sendo assim, além da atuação junto aos sujeitos em atendimento psicopedagógico o profissional psicopedagogo necessita estar em articulação com os respectivos responsáveis e, pensando no ambiente escolar, pode-se considerar os docentes como peça fundamental na construção dos processos de ensino-aprendizagem. Diante disso, este trabalho buscou analisar a compreensão de docentes atuantes nos anos iniciais e finais do ensino fundamental frente às contribuições dos atendimentos psicopedagógicos para estudantes com dificuldades e/ou transtornos de aprendizagem matriculados na rede pública de ensino do Município de Pedras de Fogo-PB. A presente pesquisa de viés qualitativo, a nível descritivo, surgiu com base em questionamentos dos pesquisadores, frente à visão docente sobre as contribuições da psicopedagogia no ambiente educacional, a partir dos atendimentos psicopedagógicos na Sala de Atendimento Multiprofissional – SAM. Para coleta de dados foi aplicado um questionário contendo 5 (cinco) perguntas a respeito da atuação psicopedagógica na SAM, tendo participação de 8 (oito) docentes que possuem estudantes em acompanhamento psicopedagógico. Com base na análise dos dados coletados foi possível identificar que os atendimentos psicopedagógicos têm influenciado de forma positiva os processos de aprendizagem dos estudantes. Para tanto, conclui-se, de acordo com os dados analisados, que as contribuições da psicopedagogia têm sido relevantes para atuação dos docentes junto aos estudantes em sala de aula regular.