Embora esta discussão sobre Adaptações Curriculares nas escolas ainda seja um assunto pertinente e que trazem reflexões feitas pelos professores que atuam nestas escolas de que não há um método específico e eficaz na Educação Inclusiva. Este trabalho é parte de um resultado partindo do estudo de caso desenvolvido em uma escola do campo do município de Breu Branco-Pará. Assim, elencou-se como objetivo geral deste Trabalho: Analisar o Processo de Adaptações Curriculares para estudantes com Autismo. E objetivos específicos: Compreender as dificuldades dos professores com relação as Adaptações das atividades para os estudantes com Transtorno do Espectro Autista e analisar quais autores dialogam sobre a temática de adaptações curriculares e estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Como sustentação teórica sobre Adaptações Curriculares parto de que é necessário e fundamental discutir e pensar em atividades que possam contribuir para a aprendizagem de estudantes com deficiência. Como resultados, constatamos que para auxiliar o professor no processo de inclusão que perpassa por diversas visões de compreensão no que diz respeita o método, desde o comprometimento com o que faz buscando a formação na área da educação especial, nesta mesma perspectiva outro fator importante que é o planejamento com todos os professores independente da sua área de formação. Assim, consideramos que não há um método especifico, mas o que se pode fazer é a reformulação do currículo, e que o professor é o mentor principal para promover a integração e inclusão de todos aos estudantes na sala de aula, cabe a ele proporcionar também ferramentas que contribua para o ensino aprendizagem em professor e estudante.