Na Educação Infantil, historicamente, se perpetua uma identidade pré-estabelecida como ideal para o docente. Considerando aqui, o currículo como possuidor de significações variadas para sujeito sociais, este artigo tem como questão central: Qual a influência que o currículo exerce sobre a identidade docente na Educação Infantil? Dessa forma, o objetivo geral consiste em compreender o olhar do currículo quanto a identidade docente na Educação Infantil, desdobrando-se ainda em historicizar a formação dos professores, com ênfase na categoria da identidade docente; identificar a importância da identidade docente na Educação Infantil; e, por fim, relacionar a identidade docente na Educação Infantil e o currículo. Este trabalho é oriundo das análises e reflexões realizadas na disciplina obrigatória do mestrado profissional, “Formação, saberes e identidade profissional da docência” do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica da Universidade Federal do Maranhão (PPGEEB-UFMA), juntamente com discussões pertinentes no Grupo de Pesquisa em Currículo da Educação Básica (GPCEB), vinculado ao Programa supracitado. Assim, é de natureza básica, com o fim exploratório e de caráter bibliográfica. O trabalho é justificado por considerar a relação da identidade docente com o currículo possuir interferência na organização das relações sociais e educacionais como também na direção do processo de ensino e aprendizagem, uma vez que designa os papéis a serem ocupados socialmente. Por isso, é uma temática a ser estudada que constitui representações (políticas, sociais, culturais) e que manifesta modos de ser e fazer docente, de acordo com o tempo e o espaço. Nessa busca foi possível averiguar que ao alterar o currículo, altera a identidade docente; e, que se remete a formação do professor com um ato de construção e reconstrução contínuo; além de erguer a bandeira da pluralidade identitárias docente.