Este artigo diz respeito a uma experiência de regência sobre ângulos no Programa Residência Pedagógica UEPB Campus Campina Grande. Nos baseamos teoricamente na metodologia de trabalho lesson study (estudos de aula). A regência se deu com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II da Escola Augusto dos Anjos, localizada na cidade de Campina Grande, Paraíba, entre 13 de março e 12 de abril de 2023, totalizando em 30 aulas. Neste artigo relatamos o momento de regência entre as aulas 24 e 30. As aulas se deram de forma expositiva dialogada, utilizando materiais didáticos, como transferidor e jogo matemático digital. Ao longo das aulas observamos, paulatinamente, maior participação dos alunos, em especial a compreensão deles sobre demarcação e identificação de ângulos com transferidores. Desse modo, este artigo busca enfatizar a importância do aluno ativo, pois a partir do momento em que o aluno tem a oportunidade de manusear os materiais didáticos, dialogar com os seus colegas, de expor suas opiniões e suas dúvidas, fica notório que essas trocas de conhecimentos resultam em aulas dinâmicas, que proporcionam um maior e melhor entendimento do assunto matemático.