O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID está inserido nas políticas de formação docente inicial e contínua. Visa o fortalecimento das licenciaturas nas universidades públicas federais e estaduais, ao ingressar o licenciando na escola sob a orientação do Coordenador de Área e supervisão do professor da Educação Básica, ao passo que contribui para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem a partir de práticas educativas inovadoras. Outro aspecto importante proporcionado pelo PIBID é a contribuição na formação continuada do docente, pois suas práticas precisam ser repensadas e atualizadas, visto que o professor precisa estar informado e qualificado para garantir seu espaço na escola e dinamizar sua atuação profissional. O programa vem se consolidando como uma importante ação do país com a formação inicial e continuada de professores e pode ser identificado como “uma nova proposta de incentivo” e valorização do magistério e possibilitando aos futuros professores e atuais professores (supervisores) a busca por experiências metodológicas inovadoras que possibilitem uma melhor compreensão por parte dos educandos envolvidos no projeto. Desta forma, o presente trabalho tem por finalidade analisar as experiências desenvolvidas no âmbito do PIBID/ CAPES/ UEPB, subprojeto Geografia, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, Campina Grande – PB, bem como relatar suas contribuições para a formação inicial e contínua dos bolsistas inseridos no programa. O referencial teórico aportou-se em escritores que abordam sobre a importância da formação do profissional da educação, mais especificamente do professor de Geografia. A metodologia utilizada ancorou-se na abordagem qualitativa através das experiências como Professor Supervisor do programa PIBID na escola supracitada.