A comunicação parece ser um direito natural de todo ser humano, mas não para as pessoas surdas, que têm essa como uma das suas principais dificuldades. A Língua Brasileira de Sinais (Libras), nesse contexto, surgiu para facilitar essa falta de comunicação, mas não contavam seus idealizadores com outros problemas enfrentados, como por exemplo, a ausência de pessoas falantes de Libras, principalmente nas pequenas cidades do interior do país, o que dificulta muito seu aprendizado, por isso, o objetivo deste artigo se propõe a estudar o caso de um jovem surdo no interior do Rio Grande do Norte, que aprendeu a Libras com a ajuda de pessoas de fora de sua cidade. A interação desse jovem com outros surdos falantes de Libras foi o diferencial no seu desenvolvimento pessoal no aprendizado da sua língua natural. Sendo assim, para a elaboração desse artigo, utilizamos uma abordagem de estudo de caso, com a utilização de um método investigativo para que seja possível a construção de explicações objetivas para os problemas relacionados, assim, buscando compreender como se deu o desenvolvimento da língua na trajetória pessoal desse morador sudo do interior do Rio Grande do Norte, quais seus maiores desafios, suas conquistas e como se deu o seu desenvolvimento pessoal.