A diversidade existente em uma turma de alunos quanto à assimilação dos conteúdos trabalhados em sala, vem tornando frequente a busca dos professores por novos métodos e práticas que possam alcançar e facilitar a aprendizagem. Um dos métodos que vem ganhando cada vez mais espaço nas salas de aula é o uso de jogos adaptados aos conteúdos, essa metodologia é conhecida por Gamificação. Isto posto, objetivou-se com o presente trabalho relatar uma intervenção desenvolvida pelos bolsistas residentes do 4º CPM Ministro Jarbas Passarinho, localizado na cidade de Sobral - CE, e aplicada em uma turma de 2° ano do Ensino Médio da escola. O método utilizado tinha por objetivo proporcionar a aprendizagem dos alunos a respeito do mosquito Aedes aegypti. A temática escolhida deu-se devido à temporada de chuvas no estado em que a escola está localizada, que por falta de informações por parte da população a respeito do assunto, acarreta o aparecimento de focos de água parada propícios à reprodução e desenvolvimento do mosquito e consequentemente o aumento de casos de dengue na região. O jogo além de proporcionar aos alunos uma aula descontraída, também instigou a participação e a competitividade dos mesmos. Outro ponto importante gerado pelas perguntas do jogo, foi os momentos de discussões e debates entre os estudantes para responder corretamente às questões apresentadas.