Este estudo parte do pressuposto de que a aprendizagem ocorre a partir dos diálogos e da mediação entre professores e alunos e destes com seus pares. Nesse sentido, o World café surge como uma ferramenta capaz de promover a participação e o engajamento dos estudantes por meio de diálogos, possibilitando a troca de experiências para a construção do conhecimento. Contribuindo para que o educando assuma o papel de protagonista em seu processo de aprendizagem com níveis de criticidade e aprofundamento. O presente estudo tem como proposta descrever e analisar a aplicação do World café, como ferramenta pedagógica para o ensino e aprendizagem, em uma turma de estudantes durante a disciplina de Nutrição, do curso de Bacharelado em Gastronomia, com o intuito de facilitar na mediação das aprendizagens. Para tal, a metodologia foi utilizada antes da entrega da atividade final da disciplina e teve como objetivo a geração de ideias por meio do compartilhamento, em grupos, de saberes relevantes ao curso e essenciais à disciplina. Como resultado desse processo investigativo, verificou-se que vivenciar o World café no curso de Bacharelado em Gastronomia, foi uma prática positiva, por se tratar de uma eficiente estratégia capaz de proporcionar uma experiência educacional participativa, dinâmica e colaborativa, contribuindo para a construção de conhecimento.