O ACESSO À EDUCAÇÃO ATRAVÉS DOS MEMES: UMA FERRAMENTA DIDÁTICO PEDAGÓGICA NA GEOGRAFIA ESCOLAR
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Isto posto, o presente trabalho tem o ensejo de compartilhar a experiência da produção de memes pelos estudantes do segundo ano do ensino médio, no transcorrer do Ensino Remoto Emergencial (ERE) em 2021 no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Patos, enaltecendo sua potencialidade enquanto ferramenta didático-pedagógica na geografia escolar, sobretudo, no que se refere as desigualdades sociais no acesso à educação. Para tal fim, a metodologia deu-se da seguinte forma: problematização do tema para compreensão do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) trazendo consigo variáveis que são de suma relevância para medir a qualidade de vida de uma determinada população, a saúde, a renda e a educação, com ênfase para a última mencionada; identificação de múltiplas linguagens relacionadas ao tema, formação de grupos para atividade; elaboração dos memes pelos grupos; por fim, a socialização e debate das produções. 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