A música sempre esteve presente na vida em sociedade, e pode ser uma poderosa ferramenta de ensino para várias disciplinas escolares, tendo em vista seu caráter interdisciplinar. Com a sua utilização de forma lúdica, é possível trabalhar temáticas diversas relacionadas a física, história, artes, matemática, e também a geografia. Nesta direção, o presente trabalho explorou possibilidades de se trabalhar com a música no contexto da geografia escolar, a partir dos ritmos brasileiros que são presentes nas regiões do país. O estudo das regiões brasileiras é importante para os alunos conhecerem a diversidade cultural na qual estão inseridos, passando a entender a importância de cada uma delas e os processos que as caracterizam, bem como sua regionalização no espaço. Nesse sentido, a pesquisa utilizou-se da percussão corporal como ferramenta metodológica na apreensão desses conceitos, onde o próprio corpo é utilizado como um instrumento musical. Sendo assim, propõe-se uma oficina temática de ritmos regionais brasileiros a partir da utilização da técnica percussiva corporal, a fim de que os alunos venham a compreender conceitos essenciais para a geografia como o de região e regionalização de forma lúdica, assim como entender e conhecer a variação cultural que existe no território brasileiro, que se constitui diverso multiculturalmente.