O uso da robótica tem-se mostrado presente em diversas áreas, sendo assim, torna-se um campo interdisciplinar que pode apresentar grandes contribuições para a educação escolar. O objetivo principal deste trabalho foi construir uma atividade interdisciplinar que contemplasse o ensino de ciências e a robótica, despertando, assim, o interesse dos estudantes para as disciplinas que compõem a área de ciências da natureza. Para alcançar o objetivo esperado, a atividade foi realizada com um grupo de 16 estudantes do ensino fundamental, pertencentes ao 6° e 7° ano. A metodologia consistiu em cinco momentos, sendo eles: Introdução ao mundo da robótica; explorando o Kit do WeDo 2.0; noções de programação; montagem de robôs introdutórios e integralização, ademais sucedeu-se um questionário de sondagem composto de 3 perguntas (Você gosta de estudar ciências? Você gosta de robótica? Você concorda que o uso da robótica contribuiu para a compreensão de conteúdos científicos?) para investigar como os estudantes avaliaram a atividade. O questionário apresentou resultados significativos, em que cerca de 68,75% dos estudantes concordaram totalmente que a robótica auxilia na compreensão de conteúdos científicos e 31,25% concordam parcialmente, além disso, por meio do momento de integralização, observou-se que os estudantes apresentaram interesse em participar da pesquisa, responder as perguntas, montar o robô e socializar com os colegas de classe as informações encontradas. Os estudantes indicaram também que a robótica pode ajudar de diversas formas em diferentes áreas, o que os estimulou a participarem da atividade.