A pandemia da Covid-19 provocou mudanças em diversos âmbitos, a respeito disso é válido destacar o campo educacional, em que pais, professores e alunos tiveram que rapidamente se adaptar às chamadas aulas remotas. Para o andamento dessas aulas, recorreu-se, então, ao uso das tecnologias, ferramenta, que se bem mediada, pode oferecer diversos benefícios para o processo de ensino e aprendizagem. Sendo assim, tendo em vista os pontos positivos da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICS) em sala de aula, o presente trabalho teve como objetivo analisar como ocorreu e como atualmente ocorre, pós pandemia, o ensino de língua inglesa mediado pelas novas tecnologias, pontuando, assim, os desafios e as contribuições que esse período trouxe para o ensino, aprendizagem e o engajamento dos alunos nas aulas de inglês. Enquanto metodologia, trata-se de um estudo qualiquantitativo, descritivo e transversal, que utilizou um questionário desenvolvido pelas pesquisadoras composto por onze questões distribuídas em objetivas e subjetivas, foi aplicado via formulário do Google a dez professores de língua inglesa que atuam na educação básica de diferentes municípios da Paraíba. No que concerne aos resultados obtidos a partir da análise descritiva dos dados e análise de conteúdo, observou-se que embora tenham ocorrido algumas adversidades em relação a adaptação e ao uso das tecnologias no período remoto, os docentes de língua inglesa, cada vez mais, estão aliando o ensino de inglês às novas tecnologias, visando justamente promover aulas mais interativas, engajadas e consequentemente um aprendizado mais eficaz.