Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

USO DAS TICS COMO ALVO OS TABLETS E SMARTPHONES DENTRO DA AULA DE QUÍMICA COMO COMPLEMENTO EDUCACIONAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS.

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, TIC, SALA DE AULA Pôster (PO) Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9830
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 797
    "inscrito_id" => 327
    "titulo" => "USO DAS TICS COMO ALVO OS TABLETS E SMARTPHONES DENTRO DA AULA DE QUÍMICA COMO COMPLEMENTO EDUCACIONAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS."
    "resumo" => "Frequentemente nos deparamos com o avanço da tecnologia fora e dentro da sala de aula que passam a interagir com a mesma. A falta de um controle pode acabar prejudicando o nível de aprendizado, como também pode abrir novas portas de conhecimento que são responsáveis pelo desempenho educacional dos jovens alunos das escolas públicas. A falta de uma comunicação entre a parte docente desatualizada impossibilita o uso dessas tecnologias a fim de complementar a educação. É de grande importância o uso desse tipo de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), pois partindo das práticas pedagógicas vistas durante o curso de graduação em química, que a diversidade de meios onde se possa incluir os tablets e os smartphones são grandes. A internet como um ponto de partida vem nos abrindo uma número grande de conteúdos em que o professor basta apenas organiza-los para se usar dentro da sala de aula. As formações continuadas no ensino de química vem tratando esse tema inovador, tendo em vista que o Ministério da Educação (MEC), distribui anualmente os tablets aos professores da rede pública e aos alunos, para que possam utiliza-los no âmbito escolar. Na metodologia, este trabalho iniciou-se coletando informações a respeito das TICs, como os tablets e os smartphones dentro da sala de aula, e suas formas de uso para auxílio do professor mediante suas aulas, bem como as diferentes formar de se introduzir em determinados conteúdos químicos para que se tenha uma melhor assimilação do aprendizado. Como se deve ser a introdução dessa tecnologia, sem depender só dela para se obter uma aula, e proporcionar a interatividade entre o professor aluno, que os livros didáticos deixa a desejar, sendo possível aprofundar em cada respectivo assunto que o professor queira em sua aula, através de vídeos imagens, estruturas 3D de melhor compreensão. Pode se incentivar ao uso desses tipos de TIC, a fim de melhorar o nível das aulas dos professores de química, e melhor compreensão entre os seus alunos. Evidenciou-se neste trabalho de forma satisfatória o uso das TIC dentro das salas de aula, incentivando ao uso e formas de manuseio dessas tecnologias para facilitar a aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, TIC, SALA DE AULA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_11_2014_23_06_41_idinscrito_327_799191030c7666be45dc476dcca50969.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDGLEY ALVES BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "EDGLEY"
    "autor_email" => "edgley-alves@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9830
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 797
    "inscrito_id" => 327
    "titulo" => "USO DAS TICS COMO ALVO OS TABLETS E SMARTPHONES DENTRO DA AULA DE QUÍMICA COMO COMPLEMENTO EDUCACIONAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS."
    "resumo" => "Frequentemente nos deparamos com o avanço da tecnologia fora e dentro da sala de aula que passam a interagir com a mesma. A falta de um controle pode acabar prejudicando o nível de aprendizado, como também pode abrir novas portas de conhecimento que são responsáveis pelo desempenho educacional dos jovens alunos das escolas públicas. A falta de uma comunicação entre a parte docente desatualizada impossibilita o uso dessas tecnologias a fim de complementar a educação. É de grande importância o uso desse tipo de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), pois partindo das práticas pedagógicas vistas durante o curso de graduação em química, que a diversidade de meios onde se possa incluir os tablets e os smartphones são grandes. A internet como um ponto de partida vem nos abrindo uma número grande de conteúdos em que o professor basta apenas organiza-los para se usar dentro da sala de aula. As formações continuadas no ensino de química vem tratando esse tema inovador, tendo em vista que o Ministério da Educação (MEC), distribui anualmente os tablets aos professores da rede pública e aos alunos, para que possam utiliza-los no âmbito escolar. Na metodologia, este trabalho iniciou-se coletando informações a respeito das TICs, como os tablets e os smartphones dentro da sala de aula, e suas formas de uso para auxílio do professor mediante suas aulas, bem como as diferentes formar de se introduzir em determinados conteúdos químicos para que se tenha uma melhor assimilação do aprendizado. Como se deve ser a introdução dessa tecnologia, sem depender só dela para se obter uma aula, e proporcionar a interatividade entre o professor aluno, que os livros didáticos deixa a desejar, sendo possível aprofundar em cada respectivo assunto que o professor queira em sua aula, através de vídeos imagens, estruturas 3D de melhor compreensão. Pode se incentivar ao uso desses tipos de TIC, a fim de melhorar o nível das aulas dos professores de química, e melhor compreensão entre os seus alunos. Evidenciou-se neste trabalho de forma satisfatória o uso das TIC dentro das salas de aula, incentivando ao uso e formas de manuseio dessas tecnologias para facilitar a aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, TIC, SALA DE AULA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_04_11_2014_23_06_41_idinscrito_327_799191030c7666be45dc476dcca50969.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDGLEY ALVES BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "EDGLEY"
    "autor_email" => "edgley-alves@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de novembro de 2014

Resumo

Frequentemente nos deparamos com o avanço da tecnologia fora e dentro da sala de aula que passam a interagir com a mesma. A falta de um controle pode acabar prejudicando o nível de aprendizado, como também pode abrir novas portas de conhecimento que são responsáveis pelo desempenho educacional dos jovens alunos das escolas públicas. A falta de uma comunicação entre a parte docente desatualizada impossibilita o uso dessas tecnologias a fim de complementar a educação. É de grande importância o uso desse tipo de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), pois partindo das práticas pedagógicas vistas durante o curso de graduação em química, que a diversidade de meios onde se possa incluir os tablets e os smartphones são grandes. A internet como um ponto de partida vem nos abrindo uma número grande de conteúdos em que o professor basta apenas organiza-los para se usar dentro da sala de aula. As formações continuadas no ensino de química vem tratando esse tema inovador, tendo em vista que o Ministério da Educação (MEC), distribui anualmente os tablets aos professores da rede pública e aos alunos, para que possam utiliza-los no âmbito escolar. Na metodologia, este trabalho iniciou-se coletando informações a respeito das TICs, como os tablets e os smartphones dentro da sala de aula, e suas formas de uso para auxílio do professor mediante suas aulas, bem como as diferentes formar de se introduzir em determinados conteúdos químicos para que se tenha uma melhor assimilação do aprendizado. Como se deve ser a introdução dessa tecnologia, sem depender só dela para se obter uma aula, e proporcionar a interatividade entre o professor aluno, que os livros didáticos deixa a desejar, sendo possível aprofundar em cada respectivo assunto que o professor queira em sua aula, através de vídeos imagens, estruturas 3D de melhor compreensão. Pode se incentivar ao uso desses tipos de TIC, a fim de melhorar o nível das aulas dos professores de química, e melhor compreensão entre os seus alunos. Evidenciou-se neste trabalho de forma satisfatória o uso das TIC dentro das salas de aula, incentivando ao uso e formas de manuseio dessas tecnologias para facilitar a aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.