Este artigo é um estudo sobre a percepção ambiental dos docentes da Escola Estadual Barão do Rio Branco, localizada na cidade de Parelhas/RN. No desenvolver do trabalho, buscou-se analisar como o meio ambiente e sua preservação podem ser entendidos pelos docentes, suas relações com a educação ambiental e como ela é abordada na escola. Para isto, foi realizado um estudo bibliográfico sobre os temas meio ambiente, percepção e educação ambiental, e uma pesquisa de campo com a aplicação de um questionário semiestruturado, com a finalidade de coletar dados de forma sucinta. Foi possível diagnosticar que a percepção ambiental dos docentes da referida escola está relacionada com a importância da preservação do meio ambiente para garantir a conservação dos recursos naturais das futuras gerações e que os assuntos sobre Educação ambiental mais abordados na escola fazem referência aos temas transversais dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s) que tratam do Meio ambiente. A maioria dos professores não tem formação em Educação ambiental, mas tem a preocupação de trabalhar os temas mais importantes para preservação do meio ambiente e são orientados pelo livro didático.