Este trabalho traz a apresentação e análise do Aplicativo Móvel Evolumni, que consiste numa ferramenta tecnológica digital desenvolvida para subsidiar as ações de coleta de dados dos ex-alunos do ensino médio integrado à educação profissional. Trata-se de um produto educacional em fase final de desenvolvimento, concebido no âmbito do Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) – Campus Campo Grande. Além de descrever as características e funcionalidades do Aplicativo, este estudo também propõe um diálogo sobre as etapas da pesquisa que fundamentaram sua construção. Para tanto, parte-se da discussão sobre a dualidade histórica da educação brasileira, buscando entender a organização do ensino médio integrado à educação profissional no movimento das contradições sociais e econômicas do país. O objetivo é trazer para o debate alguns elementos que qualifiquem a relação entre os objetivos propostos para esse ensino médio integrado e os sujeitos que ele efetivamente forma, tomando como referencial teórico-analítico a abordagem do ciclo de políticas de Stephen Ball, com ênfase no contexto dos efeitos/resultados. O questionamento principal que direciona este estudo é: Quais funcionalidades o Aplicativo Móvel Evolumni possui e quais suas contribuições para a coleta de dados dos egressos do ensino médio integrado? Por fim, propõe-se uma reflexão sobre a importância do acompanhamento dos egressos da política educacional, em especial do ensino médio integrado, para a avaliação e aprimoramento da oferta dessa modalidade de ensino.