A educação, ao longo do tempo, vem passando por transformações e avanços, isso ocorre de acordo com as exigências e necessidades sociais, já que a escola é um reflexo da sociedade e tem como papel contribuir para formação integral e cidadã dos alunos. Sendo assim, a formação desses estudantes deve ter como finalidade torná-los participativos e críticos na sua vivência em sociedade, bem como desenvolver habilidades além das intelectuais. Esse artigo é resultado do trabalho interdisciplinar desenvolvido entre duas disciplinas eletivas, ministradas no 1º ano do ensino médio, nas áreas de Matemática e Português, nomeadas respectivamente, “Consumo na medida” e “História em quadrinhos e cientirinhas”. Esta, visava apresentar a estrutura composicional e as características do gênero Histórias em Quadrinhos (HQs), utilizar esse gênero para desenvolver a leitura e a oralidade do aluno e também trabalhar conteúdos diversos de diferentes ciências dentro de sala de aula, para estimular a criatividade e a capacidade de produzir HQs abordando diferentes áreas. Aquela teve como foco desenvolver nos alunos um olhar crítico sobre a educação financeira, o consumo consciente, e também sobre conceitos da matemática financeira referente a investimentos e gastos. Nossa proposta foi baseada em documentos oficiais, tais como a LDB, os parâmetros curriculares nacionais e o currículo de Pernambuco do Ensino Médio, para relacionar a mesma temática nas duas disciplinas eletivas, a fim de proporcionar uma relação interdisciplinar em duas áreas que por muitas vezes são colocadas em dois extremos. Por meio desse trabalho colaborativo, foi possível movimentar os alunos e fazer com que eles pudessem adquirir e trocar saberes entre as duas áreas. Conseguimos, então resultados positivos, os quais os estudantes além de produzirem HQs, gráficos e outros materiais em suas turmas, realizaram a culminância e compartilharam o que aprenderam com as outras turmas da escola.