Sabemos que a educação brasileira, dês do momento da sua criação na constituição 1988 , quando a educação passou a ser um direito de todos não só da nobreza a mesma passou por grandes marcos ate chegar aos dias atuais. Nessa ótica, atualmente, vivemos a implementação da base nacional comum curricular, mais conhecida como BNCC, onde a base nacional comum curricular, é um documento normativo que determina o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica. Ademais, conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil. Nesse viés, o presente estudo tratasse de uma pesquisa bibliográfica, onde utilizara como base de dados o google acadêmico, tendo como marcadores de pesquisa as palavras: BNCC + "ensino fundamental" + "anos iniciais" + professor. Nessa perspectiva, o estudo de cunho bibliográfico visara identificar, dentro dos estudos já realizados, como ocorreu esse processo de implementação do documento, e como os professores estão organizando sua prática pedagógica diante do que e pedido nos padrões do documento.