O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno que descreve diversas síndromes ocasionadas por desordens no desenvolvimento neurológico. Os jogos e as TDIC, quando utilizados de forma a colaborar no processo de ensino, podem ser ferramentas capazes de contribuir efetivamente para uma educação de qualidade. Seu uso nas atividades educativas demonstra uma clara percepção da natureza lúdica do ser humano Diante de tal contexto, surgiu a seguinte questão de investigação: como os jogos digitais podem ajudar no processo de ensino e aprendizagem de estudantes com TEA? O presente trabalho se trata de uma pesquisa bibliográfica, com o objetivo descrever a questão do uso de jogos digitais como possibilidade de uso no processo de ensino e aprendizagem de estudantes com TEA. Ainda precisamos superar, ainda, a marginalização dos estudantes com TEA no processo de escolarização, o que exige uma mudança de paradigmas que possibilite um olhar diferenciado sobre o estudante com TEA e suas potencialidades, percebendo-o como um sujeito capaz de aprender e que possui habilidades e competências que devem ser conhecidas e valorizadas. Os jogos digitais, encontrados em tablets ou dispositivos touch screen, tem auxiliado nesse processo de inclusão desses estudantes no uso dos diversos recursos tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem. Observa-se que objetivo do jogo é servir como ferramenta que auxilie no desenvolvimento de crianças autistas, recorrendo ao uso de uma interface digital. Desta forma, essa questão deve ser pensada e abordada pelos professores responsáveis durante o planejamento da intervenção, ao definir os